Saímos cedo de Floripa com destino a Blumenau. E no caminho já avistávamos um lindo céu azul, que não víamos desde que chegamos a Santa Catarina. O caminho foi tranquilo.
Chegar na Vila Germânica foi super fácil e até achamos estranho que não havia transito para chegar (somos cariocas e os eventos aqui no Rio, infelizmente, são acompanhados de muito trânsito).
O espaço onde é realizado a festa é lindo!!
Lele se encantou com esse espaço |
O caneco da 1a. Oktoberfest (1984) fica destacada e exposta.
Compramos ingresso no local, mas ele pode ser adquirido pelo site da festa. Estudante e pessoas com trajes típicos pagam meia entrada.
O evento estava cheio, mas tranquilo (chegamos no horário do almoço), muitas famílias com crianças e muitas com trajes típicos. A fila para comprar os tíckets de bebida e comida eram cheias, aproveitamos para comprar o que queríamos de uma única vez.
Curtimos muito o evento ao som de muita música alemã, que animou até nossos pimpolhos que ficaram dançando bem animados.
Fotos com as Princesas da festa:
Os pimpolhos se transformaram em Alemãs, por alguns segundos para fotos
Logo na entrada colocaram pulseiras de identificação nas crianças e na saída tive que apresentar o documento para que eles saíssem conosco, gostei muito da segurança.
Um pouco da história do evento - Fonte do site oficial da festa:
A Oktoberfest de Blumenau, que em apenas uma década se tornou uma das festas mais populares do Brasil, foi inspirada na festa alemã, que teve origem em 1810 em Munique. Tudo começou em 12 de outubro de 1810, quando o Rei Luis I, mais tarde Rei da Baviera, casou-se com a Princesa Tereza da Saxônia e para festejar o enlace, organizou uma corrida de cavalos. O sucesso foi tanto, que a festa passou a ser realizada todos os anos com a participação do povo da região. Em homenagem à princesa, o local foi batizado com o nome de Gramado de Tereza. A festa ganhou uma nova dimensão em 1840, quando chegou a Munique o primeiro trem transportando visitantes para o evento. Passaram a ser montadas barracas e promovidas várias atrações. Neste local apareceram também os primeiros fotógrafos alemães, que ali encontraram um excelente ambiente para fazerem suas exposições. A cerveja, proibida desde os primeiros anos, só começaria a ser servida em 1918.
Logo depois, os caricaturistas já retratavam a luta pelos copos cheios de cerveja e pela primeira vez pode-se apreciar nas telas dos cinemas a festa das mil atrações. Por consequência das guerras e pela epidemia de cólera, a Oktoberfest deixou de realizar-se 25 vezes. De 1945 até hoje, aconteceu ininterruptamente. Atualmente, a Oktoberfest de Munique recebe anualmente um público de quase 10 milhões de pessoas. O consumo de cerveja chega a 7 milhões de litros.
Esperamos voltar, pois a experiência foi bem legal.
Você pode gostar também:
Beto Carrero
Reserve sua viagem usando nossos links parceiro e ajude o Blog, você não pagará nada a mais por isso:
Consulte o booking para encontrar sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado.
Se precisar de cotação de aéreo, hotel, hospedagem, passeios, parques, cruzeiro, aluguel de carro, enfim tudo para sua viagem, pode nos enviar mensagem de tudo que precisa para poraicomospires@gmail.com
Não deixe de viajar com segurança, na Real seguro viagem você pode cotar o seguro que caiba no seu bolso, o pagamento pode ser em até 6x sem juros.
Os pequenos devem ter se divertido muito! E os "grandinhos" tbm né... rsrs
ResponderExcluirParece que foi uma viagem super divertida... Aodrei!!!
ResponderExcluirAdorei as dicas. Muita gente pensa que Oktoberfest não vale para crianças.
ResponderExcluir