O mini mundo é muito encantador, a história dele mais linda e encantadora ainda. Você sabia que o parque foi criado por um avô como presente aos seus netos? Isso mesmo o Sr. Otto Hoppner criou para seus netos, que hoje mantém o espaço e toda a infra-estrutura. Um lugar assim criado com tanto amor merece todo o nosso carinho.
O mini mundo é um parque ao ar livre, formando por réplicas (todas criadas no próprio parque) fiéis de prédios, castelos, igrejas de várias partes do Mundo.
Prontos para nos aventurar pelo Mini Mundo |
Assim que chegamos no Mini Mundo, fomos recebidos pela Bruxa Ju e o Limpador de chaminés, e aprendemos uma curiosidade.. Você sabia que existe uma lenda que quem conseguir ver um limpador de chaminé terá sorte? Acho que teremos muita, pois além de vê-lo tiramos fotos.
Nós fomos acompanhados pelo guia Nelson, sinceramente não se encontra funcionários tão apaixonados pelo seu ofício como ele, ele fala de cada cantinho do Mini mundo com tanto carinho que é impossível não prestar atenção em cada detalhe citado por ele. Ele nos levou a uma casinha de madeira (fofa) e nos deu o jornalzinho com fatos ocorridos no dia-a-dia do Mini mundo. E ali iniciava a nossa viagem ao Mini Mundo.
Eu lendo e contando a Lelezinha tudo do jornal do Mini mundo |
Cada réplica visitada, o Nelson nos contava tudo sobre a construção, suas curiosidades e tirava uma baita foto (ele sabe os ângulos maravilhosos de cada cantinho), como se estivéssemos dentro da cidade em tamanho normal.
Nós e o Nelson, em uma baita foto! |
Detalhes desse mundo 24 menor
Todas as réplicas contidas no parque na vida real são 24 vezes maiores. Cada mini habitante é comprado direto da Alemanha e na oficina do Mini Mundo são pintados a mão e fixado com silicone.
A oficina fica no Hotel Ritta Roppener, ao lado do parque, lá são feitas e testadas todas as peças (com exceção dos mini habitantes). As peças são testadas no frio e no calor, para terem certeza que funcionará tanto no frio quanto no calor, já que ficam expostas ao tempo.
A oficina fica no Hotel Ritta Roppener, ao lado do parque, lá são feitas e testadas todas as peças (com exceção dos mini habitantes). As peças são testadas no frio e no calor, para terem certeza que funcionará tanto no frio quanto no calor, já que ficam expostas ao tempo.
A vegetação é toda de bonsai, uma graça de ver tamanha perfeição tão pequenina. As ruas respeitam as regras de trânsito brasileira, tem Prefeito (escolhido pelos visitantes).
O parque tem lanchonete, espaço infantil e lojinha.
Nos tornamos gigantes por uma tarde |
Personagens do Mini Mundo
Os personagens do parque são uma graça e busquei mais informações sobre eles:Ursinho Gui e Ursinha Ana
Representam o lado doce da infância.
Bruxa Ju
Foi criada a partir da lenda da bruxa protetora da Família.
Limpador de chaminés
Representa a sorte, trazendo muitas alegrias para quem se deixa fotografar ao seu lado.
Curiosidades sobre o parque
- O trem de carga do Mini Mundo percorre, em média, 5000km por ano na ferrovia do parque;
- A réplica do navio Capitão San Diego foi apresentado ao público dia 04/05/2011, com a presença do superintendente da Hamburg Süd, empresa construtora da obra original;
- Todos os anos no dia das Crianças (12 outubro), é lançado mais um livro da coleção "Histórias do Mini Mundo";
- Que a réplica do castelo de Lichtenstein, exposta no Mini mundo desde dez/14, foi construída com matéria prima semelhante à do Castelo original.
Essas curiosidades e outras mais estão no site do Mini Mundo.
Uma dica é passear no Lago Negro após a visita ao Mini Mundo.
Parque Mini Mundo - Gramado
Endereço: Rua Horácio Cardoso, 291
Telefone: (54) 3286-4055
Ingressos: Valores no site
Reserve sua viagem usando nossos links parceiro e ajude o Blog
Sou suspeita porque amo esse lugar!!!
ResponderExcluirE o Nelson é um guia maravilhoso! Aliás, é lindo de ver como todos os guias de lá são apaixonados pelo parque.
Beijosss
Eu adoro o Mini Mundo e super indico para que vai à Gramado, para todas as idades uma atração super legal.
ResponderExcluirAcredita que fui duas vezes para Gramado e não conheci? hehehehe Hora de voltar pra lá, né?
ResponderExcluirSou doida para conhecer o Mini Mundo. Esses dias li com meu filho um livro sobre o mini mundo e ele me perguntou por que não tinha conhecido esse lugar incrível. Tenho que levá-lo com urgência!
ResponderExcluirAmo Gramado e já estive no mini mundo 2 vezes. É realmente um trabalho legal e vale visitar.o hotel é uma graça tb. Não sabia dessas curiosidades. Beijocas
ResponderExcluirAs crianças realmente piram no Mini Mundo, eu não curto muito não, pois sempre que vou é uma muvuca. Por isso passo. Mas fico contente em saber que tantas pessoas apreciam. Beijinho
ResponderExcluir