Como assim Caribe na Flórida? Calma, não desaprendemos sabemos que geograficamente são até "pertos", mas o Caribe não é na Flórida. O Discovery Cove é um parque bem diferente dos demais, que simula um pedacinho do Caribe na Flórida, com águas cristalinas e você pode até nadar com golfinho.
É um parque lindo, mas o que mais me motivou a vir falar para vocês sobre esse parque é que muitos excluem ele do roteiro por acharem caro (o que acho injusto). Primeiro vamos falar da nossa experiência, fomos duas vezes (uma comemorar o aniversário de um amigo e outro para comemorar o meu - Aline), e ir com amigos é melhor ainda.
O Discovery Cove é um parque all inclusive, ops all inclusive?! Mas todos não são, pagamos ingresso e podemos desfrutar de todos os brinquedos e atrações? Sim, mas no Discovery as alimentações, snacks e bebidas (inclusive alcoólicas) estão inclusas no valor do ingresso, além de equipamento de mergulho (snorkel), roupa de neoprene, estacionamento, armário.. e entradas para o Sea World e Aquática, se quiser pagasse um pouco mais e terá direito ao Busch Gardens (outro parques do mesmo grupo). Quando a pessoa não conhece todas essas vantagens acaba achando-o caro e nem avalia a possibilidade de conhecer. Sempre que converso e mostro nossas fotos, 100% das pessoas reavaliam e acabam indo ao Discovery.
Nossa duplinha na entrada do Discovery Cove |
Com amigos tudo é mais divertido |
Um pouco desse paraíso para vocês |
Nadar com golfinho foi um sonho realizado em Cancún, mas quem ama a interação com esses bichos lindos e carinhosos acaba pagando um pouco mais para repetir a dose, que foi o nosso caso. Nadamos com golfinho nas duas vezes que fomos.
A aquisição de ingresso para Discovery é bem diferente dos demais parques, não adianta ir até ele e querer comprar ingresso na porta, pois nele você precisa comprar o ingresso com antecedência e com data agendada (até mesmo para eles garantirem apenas os 1000 visitantes). Você pode comprar o ingresso no site do Discovery ou conosco (solicite uma cotação via e-mail: poraicomospires@gmail.com). No verão ou até mesmo na primavera esse parque é bem concorrido e apesar dos 1000 visitantes dia, apenas 200 podem escolher a opção de ingresso para nadar com golfinho. Das duas vezes que fomos (primavera e início do outono) foram bem concorridas e foram os primeiros ingressos adquiridos.
Melhor época para ir ao Discovery Cove
Ele fica aberto o ano inteiro, mas apesar da Flórida ter um clima parecido com o nosso eles possuem inverno (já fomos a Flórida 2 vezes no inverno e foram dias bem frios), desta forma não indico a irem no inverno.As águas não podem ser aquecidas por conta dos animais, mas das vezes que fomos (maio e outubro) estavam bem agradáveis, com exceção da área dos golfinhos que é mais gelada.
Fomos em maio e outubro e amamos essas duas épocas.
Dias de chuva o parque abre normalmente, somente em casos de raios e trovoadas que o parque é fechado e os visitantes podem remarcar o dia de visita ou escolher o reembolso.
Iniciando o dia no Discovery Cove
Assim que você chegar vai lembrar do que vou escrever agora, parece estar chegando em um resort e não em um parque, lá não há filas ou catracas. A recepção ou lobby tem vários balcões, onde são feitos os check in dos visitantes. Apresentamos os comprovantes da reserva e um documento com foto (pode ser passaporte ou carteira de motorista), o atendente confirma as informações, tira foto de cada um e imprime um crachá de plástico com foto e outro dados pessoais. O crachá é entregue junto com um mapa do parque, os dois ficam em cordão que deve ser colocado por todos, no pescoço.Obs.: Esse crachá será o seu ingresso de acesso aos parques adicionais (Sea World, Aquática e Busch Gardens).
Chegamos bem cedo, por volta das 07h20 e fomos encaixados para nadar com os golfinhos antes do almoço (que achamos melhor).
Assim que saímos do lobby encontramos o fotografo que registra a primeira foto (no nosso caso da Família), que já está inclusa no pacote.
Nós na nossa primeira fotinha no parque e com nossos crachás |
Roupa de banho e proteção
Todos são orientados a colocar roupa de neoprene (colocamos um macacão curto de neoprene, você pode optar por colocar apenas um colete), e retirar o kit com máscara e snorkel para mergulho e o protetor solar (é um especial para não fazer mal ao animais).Todos no modelito neoprene, arrasando kkk |
Refeições
Como chegamos bem cedinho, tomamos café da manhã por lá, e confesso que é um dos melhores café da manhã de Orlando, é servido até às 11h da manhã, com muitas opções: ovos mexidos, bacon, torrdas, waffles, croissant, pães, frutas, cereais, panquecas e para beber sucos, café, achocolatado, leite, iogurte.O almoço é no modelo americano, mas tem bastante opções, como: macarrão, saladas, costelinha suína, peixes, frango com arroz, e sanduíches (cheeseburger e cachorro-quente), sem contar a grande variedade de sobremesa.
Tome cuidado com as aves que sobrevoam por lá, para não ficar sem sua comida (rs).
Não pode dar mole kkk |
Durante todo o dia (após às 11h), podem ser retirados nos quiosques snacks (salgadinhos, pretzels, batata frita), churros, refrigerantes, sucos, cervejas e alguns drinks alcoólicos. As crianças amaram os picolés, que também são fornecidos durante todo o dia.
Logo após o café, fomos no trocar e retirar nosso kit, e deixar nossos pertences nos armários que ficam do lado de fora dos vestiários, que não precisar pagar a parte e a chave é por armário (colocamos no cordão junto com o no ingresso/acesso).
Nadando com golfinhos
No momento do seu "check in" podemos escolher o horário do nado e como estávamos em grupo das duas vezes pedimos para incluir todo o grupo no mesmo horário, e das duas vezes fomos pela manhã e foi ótimo.Após definido o horário e a cabana (que ficará inscrito no seu crachá), é só aguardar para seguir até a cabana para orientações importantes de como se portar para estar com os golfinhos.
Na cabana de orientação nos foi dada uma prancheta com um formulário com nome, endereço, telefone e assinatura do termo (onde consta que está ciente dos riscos que envolve a experiência de nadar com golfinhos - afogamento, ferimento.. mas nunca soubemos de nada)
Para nadar com golfinhos a criança precisa ter 6 anos ou mais, menor que isso pode até ficar na área - Dolphin Lagoon para "assistir".
Não é permitida a entrada na água com câmeras, relógios, cordão, óculos.
Amo muito esses bichos tão sensíveis e amorosos |
Que interessante! Não conheço a Flórida e sequer imaginei que existia um parque como esse. Em Cancún também tive a oportunidade de nadar com os golfinhos e de fato, se pode repetir a sensação, é mais do que bem-vindo. O post está mega completo e com dicas importantíssimas, parabéns!
ResponderExcluirEu sempre quis conhecer o discovery cove e nunca deu tempo, ele nunca entrou na programação!!! sempre assisti a programas de tv quando era menor e me dava muuuita vontade de conhecer! só que agora, fico pensando nos golfinhos... você achou que eles são bem tratados?
ResponderExcluirGosto das aventuras da família pelo mundo e vi que aproveitaram bem a viagem para a Flórida. Sempre bom receber dicas de ingressos onde você pode ter acesso a mais do que um passe. Dessa forma, os visitantes ficam mais felizes em economizar uma graninha, já que cada entrada é super cara.
ResponderExcluirQue interessante eu realmente não sabia que dava direito ao Sea World, Aquática e Busch Gardens. Mas fiquei com uma dúvida nos valores, no post vc fala o valor de cada opção, mas as duas são a partir de U$ 239,69? mesmo o ultimate?
ResponderExcluirBem diferente a proposta desse parque comparando com os outros né...o que as crianças acharam? Gostaram mais dessa proposta ou dos outros parques com brinquedos?
ResponderExcluirQue lugar gostoso gente! Fui à Orlando e não tive a oportunidade de conhecer esse pedacinho de paraíso lá.Eu lembro que quando fui à Miami, cheguei a ler sobre um parque parecido, mas tb não fui. Adorei saber que quando voltar posso contar com um cantinho de sossego no mundo mágico dos parques agitados..hahaha... ótimo post, super completo. valew pelas dicas.
ResponderExcluirQue diferente! Orlando oferece muitas propostas não é mesmo? É um destino incrível para viajar com crianças. Confesso que eu nunca tinha ouvido falar nesse parque e achei muito interessante, principalmente para quem tem muitos dias na cidade e precisa dar uma relaxada.
ResponderExcluirQue interessante... nunca tinha dado atenção ao Discovery Cove, pq olhava o preço e ja desencanava... que bom que li seu post kkkk Mas quanto aos animais, tem alguma explicação de como eles são mantidos/criados no parque? fico com um pouco de dó kkk
ResponderExcluirQue incrível gente! Não conheço ainda a Flórida mas já está nos meus planos. Adorei esse lugar! Tenho certeza que minha enteada vai adorar quando formos. Pelo preço cobrado achei que vale a pena. O que você achou do tratamento com os animais? Sempre pergunto para saber se são bem cuidados, etc.. Obrigada pelas dicas!
ResponderExcluirUma das coisas que mais me arrependo de quando morei em Orlando foi de não ter ido ao Discovery Cove. Agora, com esse relato, me deu mais tristeza ainda, hahaha! Não sabia que o ingresso dava direito a tudo isso, certeza vou na próximo ida a essa terra da magia. Adoreii!
ResponderExcluir